terça-feira, 20 de julho de 2010

Lanche no fim da tarde!!!

Nada melhor que um lanchinho gostoso, no finzinho da tarde neh???

Pois é foi isso que fiz com a minha família hj, preparei um lanchinho delicioso!!!

O que teve de bom por aqui??? não muita coisa, mas o pouco que teve estava....huuum muito bom....

Mas o melhor de tudo foi que hj conheci o site Think Food, do Diego Barreto e tudo por lá parece ser muito bom....

Já tem um tempo que estava querendo fazer um pão bem saboroso, fofinho... e não é que encontrei uma receitita tudo de bom por lá... então resolvi me arriscar e fazer o pão, que aliás é Pão de Batata, o Diego fez muitos elogios ao pão e como ele é chefe sabe o que diz neh....

Se vocês quiserem uma receita para o lanche, para o café da manhã, ou para qualquer coisa, posso adiantar é muitooooo bom esse pão.... fofinho, super saboroso e fácil... fora o cheirinho....hummmm!!! eu fiz ele recheado como indicou o Diego com frango e catupiry, mas se vocês não quiserem recheio, ele com uma manteiguinha também fica divino...

Tá bom, tá bom vamos ao pão e chega de enrolação....

Pão de Batata

Rende: 15 pãezinhos

Ingredientes
-160gr de batata amassada e fria
-240gr de farinha de trigo peneirada
-20ml de óleo
-1 ovo
-16gr de açucar refinado
-16gr de fermento biológico fresco
-30ml de leite
-10gr de sal
-1 gema para pincelar



Modo de preparo
Colocar todos os ingredientes (exceto o sal) em uma vasilha e sovar muito bem durante 15 min., após coloque o sal e sove por mais 5 minutos. Deixe a massa descansar por 30 min., logo após o descanso sove por mais 1 min. para abaixar a fermentação, separe as bolinhas e recheie à gosto. Coloque em uma forma untada com um fio de óleo e farinha, pincele os pãezinhos com a gema e leve ao forno pré aquecido por + ou - 30 min.

Recheio (essa receita é minha)
Cozinhe um peito de frango (eu não coloquei nenhum tempero para cozinhar), desfie (usei o processador), coloque na panela um fio de azeite bem generoso, refogue cebola picadinha, 1 tomate bem maduro em cubinhos sem sementes, 1 tira de pimentão picadinho,o frango e acrescente os temperos de sua prefência, os meus forão manjericão, pimenta do reino, caldo de galinha, sal à gosto e uma pimentinha verde.... eu fiz assim e ficou muuuuito bom e bem temperadinho.



Recheie os pãezinhos com esse refogado e coloquei catupiry junto...delícia gente!!!





PS: Depois que descobri manjericão percebo o quanto ele fazia falta....realamente dá um gostinho e um cheirinhoooo....

Então, o lanche foi pãozinho de batata quentinho, pão francês novinho e crocante e beringela maluca que é muito boa, qualquer dia eu falo dela, coca-cola geladinha....



Precisa de mais???

Fiquei muito feliz.... pequenas coisas tão simples são capazes de mudar nosso dia...

Adorooo.

Amigaaaaaaas FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

Bjos 1.000

Mi

4 comentários:

  1. Hummmm que lanche gostoso!!!!!
    Já anotei a receita.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. tô amando esse seu blog!!!

    Qta gostosura!!! Já copiei as receitas... s´falta por em prática! Sábado vou fazer a maminha assada e recheada... depois te conto!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Humm que delícia! Eu adoro beringela com pão! deu fome! Bjs, Lets

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!!!

Obrigada.
Bjos.
Mi