segunda-feira, 16 de julho de 2012

Alcatra assada com batata


Tem dias que me da a louca e quero fazer a melhor carne do mundo, mas confesso que nem sempre da certo, as vezes fica dura, sem tempero, ressecada, enfim...

Dia desses achei no congelador uma alcatra inteira, fiquei com dó de cortar a bixinha, resolvi que seria melhor fazer inteira...

Alcatra assada com batatas

Ingredientes:

1 Kg de alcatra inteira;
4 Batatas descascada e cortada;
Alho amassado com sal, pimenta verde e pimenta do reino (a gosto);
Azeite;
Sopa de cebola (a gosto)

Preparando:

Como fiquei com um pouco de medo da carne ficar dura usei a panela de pressão.
Na panela coloquei umas duas colheres de azeite, refoguei o alho e fui selando a carne, acrescentei as batatas, a sopa de cebola e um tanto de água, tampei a panela e deixei por uns 20 minutinhos, feito isso aqueci o forno, passei tudo para uma assadeira (sem o caldo do cozimento), e deixei dourar, o tempo varia de forno para forno...
Fatie a carne e sirva com arroz branco e salada, huuum muito boa, e posso garantir que a carne cozida na pressão e depois assada fica muito macia e saborosa.

Boa semana.

Bjos.
Mi

4 comentários:

  1. Nossa Michelle.. ficou com uma aparência tão sucunleta..
    Ai que delícia..
    Nossa deu água na boca agora..
    Beijinho
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. ual

    isso sim seria um bom almoço

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de blog e de receita adoreii! seja vinda no meu cantinho beijinhos tenha um lindo dia ja to te seguindo viu!

    ResponderExcluir
  4. Nossa deu água na boca em breve vou preparar aqui em casa e te conto .

    Ahhh estou te esperando e também os seus leitores lá no blog para participar da promoção.

    Bjsss
    http://samarapmartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!!!

Obrigada.
Bjos.
Mi