quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EM FOCO: REJANE BATISTA (CASA CORPO E CIA)

Eu disse que teríamos novidades por aqui, eis que surge a danada...

Começa hj aqui no blog o EM FOCO, e para começar nada mais nada menos que a foférrima REJANE BATISTA do blog CASA CORPO E CIA, acho que a maioria de vocês já conhecem ela...

Mas querem saber mais sobre ela, então puxem a cadeira e divirtam- se...

EM FOCO REJANE BATISTA


Oi Rê que bom que você está hoje aqui no meu cantinho, assim eu e outras pessoas iremos te conhecer melhor, então conta pra gente um pouquinho sobre você, como você entrou na blogosfera?

RESPOSTA: Eu comecei a pesquisar na internet sobre decoração, estava construíndo a minha casa, então queria saber das novidades em móveis, tintas, objetos... Foi quando conheci os blogs e me encantei. Os primeiros blogs que conheci e que serviram de inspiração para mim foram o Jeito de Casa da Ana Maria que hoje é minha amiga e meu deu um super apoio no início quando a gente tem um monte de dúvidas; o Barraco Chic da Eliana que também é minha super amiga, e o Dona House. Aí eu pensei: Porque não fazer um blog pra mim já que tenho tantas idéias e gosto tanto de fazer modificações? E este foi o início.

Como conseguiu que o seu blog fosse tão bem aceito?

RESPOSTA: Eu não tenho uma receita e nem posso dizer que isso "eu consegui". Acredito que para um blog ser interessante e atrair leitores amigos, é preciso ter dedicação, seriedade, e carisma. Não adianta fazer um post por dia e não dar tempo para a interação, retribuir visitas, conhecer quem te visita, quem fala contigo... É preferível postar com menos frequência, mas ter mais dedicação na elaboração dos posts, no texto que se escreve, nas imagens que se escolhe... Sendo assim, não há como não se um blog agradável e de visitação constante. No início, eu recebia 2, 3 comentários, hoje sempre mais de 50 por post. O sucesso vem com o tempo, com o esforço... Não nasce junto com o blog, você precisa conquistá-lo.

O que você gosta de fazer?

RESPOSTA: Gosto de ficar sentada em meio à natureza, sem fazer nada, olhando para o nada, sem pensar em nada... apenas ouvindo os barulhos que os pássaros, o vento e a água fazem. Maaaas, como isto é raro acontecer, gosto de fazer arte em casa, pintar paredes, costurar, fazer comida, malhar, sentar e bater papo com a família, adoro ir na casa da minha mãe, gosto de sempre estar com algum projeto em mente. Gosto demais de passear pelas lijas de artesanato e decoração, e claro, adoro fazer comprinhas para minha casa, até mais do que comprar coisas pra mim.

Sua profissão?

RESPOSTA: Sou comerciante. Trabalho de 8h às 19h de segunda à sábado, almoço marmita sentada na mesa de trabalho, minhas férias são 5 dias no carnaval. Mas eu gosto do que faço. Saio do trabalho às 19h tomo um banho e 19:30h já estou na academia e só chego em casa 21:30h. Aí é a hora de dar atenção ao marido, colocar uma roupa pra lavar, ver o blog, inventar algo... Domingo é o dia que mais faço as coisas que mostro no blog e é quando mais tenho tempo de descansar também.

Seus dotes culinários e artesanais?

RESPOSTA: quando me casei, só sabia fazer arroz e bife. Trabalho desde os 12 anos, então nunca tive tempo de ficar em casa aprendendo a cozinhar, lavar e passar. Só fui lavar roupa depois que casei. Passar roupa ainda não sei, mas também não me esforço para aprender porque eu detesto, hehe. Cuidar da casa não é sacrifício, minha mãe sempre foi organizada e limpa, então eu cresci vendo seu exemplo. Sempre me interessei por culinária -quando digo culinária, é comida do nosso dia-a-dia, nada de culinário francesa ou italiana, é o arroz com feijão mesmo- então isso eu fiz questão de aprender. Aprendi a cozinhar anotando e fazendo receitas que achava fáceis, e com o tempo meu caderno de receitas só foi engordando. Hoje eu cozinho de tudo, e quando quero fazer algo que não sei, pesquiso na internet ou pergunto para minha mãe ou minha sogra (minha segunda mãe).
Gosto muito de modificar móveis, objetos, de transformar com minhas mãos e com meu esforço. As vezes dá trabalho, dá vontade de desistir no meio do projeto e penso: Porque fui inventar mexer com isso? Mas aí eu respiro fundo, descanso um pouco e penso no montão de amigas que vão adorar ver e se inspirar, e penso na satisfação do trabalho pronto, dever cumprido. Me animo rapidinho.

Enfim mostre um pouco mais pra nós blogueiras que te admiramos quem realmente é a Rejane....

RESPOSTA:A Rejane não é perfeita, acorda com a cara inchada, tem dia que nenhuma roupa do armário parece ser dela, não resiste a um chocolate, vive "tentando" se alimentar melhor, tem medo/pavor de cobra, não é fã de carne, ama peixe, adora um salão de beleza, não gosta do cabelo caheado, não gostava das sardas quando mais nova, ama as sardas atualmente, usa aparelho, não vê a hora de tirar o aparelho, o hidratante é protetor solar, tem pena de cortar o cabelo, não come miolo de pão nem carne de porco, sabe pintar parede mas não sabe pintar as unhas, é canhota, meio desastrada, ansiosa, humor tem de sobra, ri até quando não é pra rir, não gosta de arrumar a cama, não imagina viver sem os pais, não casou foi morar junto, escolheu o homem certo, gosta de agradar os outros, não tem e nem quer ter orkut, msn nem facebook, não consegue entender o que é twitter, aprendeu a costurar sozinha mas não conseguiu aprender a colocar zíper mesmo com uma aula particular da tia, é esperta até demais para algumas coisas mas totalmente "burrinha" para outras, é curiosa, quer ser bonita, não é nada tímida, é mais feliz do que triste, é mais colorida do que preto e branco, teve infância, gosta da vida que tem e não trocaria por nada.

...................................................................................

Rê meu anjo muito obrigada por ter partipado e por ter nos dado o prazer de te conhcer ainda melhor, você é uma pessoa admirável e muito querida, parabéns pelo seu grande sucesso!!!

Gente espero que tenham gostado, eu amei sou fã da Rê de carteirinha....

Ah e tenho novidades pra contar, mais isso fica para um próximo post...

Você ainda não conhece a Rê e o blog dela???

Corre pra lá, você não sabe o que está perdendo é só clicar aqui.

Bjos, bjos.
Mi

28 comentários:

  1. Ah querida adorei!
    Eu é que te agradeço por abrir este espaço aqui e de me convidar para ser a primeira!
    Ficou muito legal a entrevista.
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi....

    Adorei...

    A Rejane foi uma inspiração pra mim.

    BJsssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa novidade, ainda mais que vc começou com a Rejane, foi ela a inspiradora de eu criar meu blog!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. muito bom,conhecer um pouco mais da Re,sou fã dela,amo as suas idéias para modificar a nossa casa e lógico a sua boa vontade de passar tudo que aprende.

    Parabéns Re!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa a entrevista com a Rejane!
    ela é ótima e além de tudo muito simples.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista!
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  7. Chiquérrimo, sou Fâzona da Rê, adoro as coisinhas que ela faz.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei seu blog e descobri através do blog da Rê. Ela é ótima e faz coisas maravilhosas. Além de tudo é uma inspiração pra gente que tem blog, porque ela posta coisas mesmo que ela faz e não apenas foto da internet. Adoro o casa corpo e cia...bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia ela, mas adorei a novidade
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. adorooo a Rejane,quando conheci o blog logo ja amei,adorei tambem seu blog ja estou te seguindo,aguardo sua visita.bjus LEANDRA

    ResponderExcluir
  11. Oi acabei de conhecer o seu Blog e gostei de tudo por aqui,sou professora de educação física também rsrsr.
    Esta entrevista foi tudo de bom, a Rejane foi minha inspiradora para fazer o meu Blog.
    um grande beijo..
    http://tudodemulheremaisumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu adorei!!Inspirada nela comecei meu blog, que está no inicio ainda...muito legal a sua idéia de entrevista -la!!Bju

    Ana Paula
    bibliotecariatbdecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!!!

    Que presente maravilhoso você nos deu!!!!

    A Rê é tudo de bom, meu blog também foi inspirada nela e amo tudoooo o que ela faz e agora conhecendo um pouquinho mais da REJANE como pessoa, posso dizer que estou mais encantada com ela ainda!!!

    Uma pessoa excepcional!!!

    Parabéns pela entrevista, eu AMEI!!!!!!

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o blog da Rejane!!! è inspirador!!! Sempre visito o cantinho dela, a cada novo post já estou lá!!! Parabéns pelo blog e pela entrevista com a Rê!

    ResponderExcluir
  15. ADOREI A ENTREVISTA, A PRIMEIRA VEZ QUE EU O CONHECI O EU ME APAIXONEI PELO BLOG DELA, E ME INSPIREI MUITO FIZ ATÉ UM BLOG,RRSRS
    ADORO OS POST'S DELA,FICO ANCIOSA PARA O PRÓXIMO POST,ELA E UMA PESSOA MUITO CATIVANTE, E INSPIRADORA..

    BEIJOS


    JOSY

    ResponderExcluir
  16. A Rejane é mesmo uma graça,moça super prendada, adoro o blog dela...

    Edilaini

    ResponderExcluir
  17. Mi querida, adoreiiiiiiiiiiiii a entrevista, e conhecer mais da Re, blogueira e pessoa que admiro demais!!
    Obriigada!!!
    Beijossssssssssssss pra ti
    Vero:)

    ResponderExcluir
  18. Como adoro esta pessoinha,quero ler mais sim,ja que e uma surpresa ambulante,vamos ter o que ler sobre você por anos....rsrsrsrsrs.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, não conhecia teu blog, conheci por causa da entrevista e adorei, já estou te seguindo claro...
    Passe lá no meu mundinho tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. sou completamente apaixonada por tudo que diz respeito a decoração, amei o seu blog eu gosto de invenar ,mas como vc falta dinheiro .sera muito bom trocarmos ideias eu estava triste com oespaço debaixo do fogão mas agora acho que colocarei uma cortina adorei suas ideias .bjs

    ResponderExcluir
  21. menina adorei a entrevista, adoro a re tb,,otima escolha...beijokas
    fer

    ResponderExcluir
  22. Oi querida adorei a entrevista sou angolana e tb seguidora da Re a algum tempo ja também tenho um blog a um ano ja e a gente troca muita ideia ameiii mesmo muito bom,
    passa la para conheçer o meu cantinho também
    Monica
    www.cosiasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a entrevista com a Rejane, sempre visito o blog dela e aprendi muita coisa com ela que hoje faço na minha casa...http://viviendoeaprendendo-froberta.blogspot.com/.
    Ficarei feliz se for me visitar

    ResponderExcluir
  24. oi Michelle

    Muito boa sua ideia de convidar a REJANE pra contar mais sobre ela, que é essa estrela da blogsfera!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  25. realmente aqui é muita agitação!
    ngm merece.. hehe

    beeijos

    ResponderExcluir
  26. Comecei a ler essa entrevista no blog da Rejane, mas gostei tanto que tive que vir aqui pra terminar de lê-la. Sua entrevista foi ótima, e a entrevistada conquistou meu coração pela meiguice, e atitude positiva.
    Abraços, e boa noite.

    ResponderExcluir
  27. Que Legal, tbém gosto muito da Rejane, e amei saber mais dela.


    beijos e me faça uma visitinha tbém, vou amar te receber por lá.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!!!

Obrigada.
Bjos.
Mi