quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carne muito chique!!! RESTOCHIQUÊ

Fez alguma carne ontem???

Sobrou???

Então bora fazer RESTOCHIQUÊ...

Isso mesmo meninas, restochiquê é prato que foi desenvolvido pela minha pessoa, vamos a história...

Um belo dia fui ver o que tinha na geladeira pra reformar (adoroooo), então me deparei com um pedaço grande de filé que já tinha até mesmo sido passado na chapa, em outra vasilha encontrei mandioca, então pensei.... vou inventar alguma coisa com isso....

Restochiquê







Em primeiro lugar defiei esse tal filé, em seguida ralei 2 cenouras e cotei uns cubinhos de pimentão, então fui inventando, coloquei manteiga na panela (pra carne amanhecida acho que ela deixa mais molhadinha), ralei uma cebola, joguei a cenoura e a carne, abaivxei o fogo e deixei dar uma refogadinha...

Enquanto isso bati no liquidificador a mandioca com um tanto de leite (please, fiz tudo no olho) e um caldo de carne, pra você acertar o ponto desse "molho", é o seguinte eu deixei ele grosso, nada de molho ralo, ok?

Despejei na panela o molho e fui mexendo, acertei o sal, coloquei pimenta do reino, pimenta calabresa, ah já ia me esquecendo, 2 colheres cheias de requeijão, durante todo esse processo você irá perceber que o caldo está ficando mais grosso, daí é só desligar o fogo e acrescentar uma caixinha de creme de leite...

Feito isso despeje em um marinex e cubra com bastante mussarela, coloque uns 2 minutinhos no micro e está pronto....

Sirva com arroz branquinho e batata palha, fica tudo de bom, marido adorou, até perguntou o que isso???

Fica mais ou menos um escondidinho mas melhor... pode fazer até pras visitas eles vão adorar!!

PS: pode ser feito com qualquer carne, sobras de frango, de bife, aliás aqui em casa já fiz duas vezes, a segunda foi com sobra de maçã de peito...

Vai fazer???

Me conta depois como ficou...

Agora preciso ir, hoje tem jantarzinho romântico aqui em casa!!!

Bjos.
Mi

3 comentários:

  1. Adorei a dica Mi
    Bjokas =D

    ResponderExcluir
  2. Deve ter ficado delicioso mesmo, também sempre invento algumas coisas diferentes com o que sobrou....
    BJS e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Menina que que é isso?
    Na hora do almoço e eu vendo um prato destes... babei!

    Uma ótima semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!!!

Obrigada.
Bjos.
Mi